Curso de Inverno (EaD) – Metabolismo Humano e Obesidade nas Sociedades Atuais

Com o objetivo de proporcionar a professores do ensino médio conhecimentos atualizados sobre o metabolismo de humanos no geral e calórico em particular, o ICB oferece esse curso à distância, e gratuito para professores de Biologia, Ciências e Educação Física da Rede Pública e Particular do Estado de São Paulo.

Para se inscrever preencha um formulário online (não há link disponível pois o curso e as inscrições já se encerraram); as vagas serão priorizadas para professores do ensino público, entretanto, caso sobrem vagas elas serão liberadas para alunos da licenciatura.

O pré-requisito para inscrição é possuir graduação completa e também atuar como professora(o).

Critérios de seleção:

1) Ser professor (estar na ativa) de Biologia, Ciências e Educação Física, respeitando o número de vagas para rede pública e rede privada;
2) Residente do Estado de São Paulo
3) Sobrando vaga: alunos de licenciatura

Critérios de aprovação: 85% de frequência (contada por acessos às aulas e realização dos testes online) Média aritmética dos testes de múltipla escolha ao final das aulas, que comporão a nota 1. Esta, por sua vez será utilizada para calcular a nota final como média aritmética da Nota 1 com a da nota da prova presencial (Nota 2). Nota mínima 5,0.

Realização do curso: Departamento de Fisiologia e Biofísica, Instituto de Ciências Biomédicas, USP

Área de Conhecimento: Fisiologia de Órgãos e Sistemas

Conteúdos/Disciplinas: Metabolismo Humano e Obesidade