Redescobrindo Biologia Celular: Estruturas e funções

Com o objetivo de proporcionar a professores do ensino fundamental e médio uma revisão dos conceitos fundamentais de Biologia Celular colocando a relação entre estes conceitos e situações do cotidiano ao relaciona-los com a ciência e sociedade. Esse curso, além de atualizar professores da área, também cria uma ferramenta de interação entre a comunidade e a Instituição, a qual complementa a formação acadêmica do alunos de pós graduação. O Instituto de Ciências Biomédicas oferece esse curso à distância gratuitamente para professores de Biologia e Ciências da Rede Pública e Particular do Estado de São Paulo.

Para se inscrever preencha um formulário online (não há link disponível pois o curso e as inscrições já se encerraram); as vagas serão alocadas conforme a ordem de inscrição, dando prioridade a professores do ensino público e, após preenchidas, os professores de escolas particulares.

O pré-requisito para inscrição é possuir graduação completa e também atuar como professora(o).

Critérios de seleção: Ser professor,respeitando o número de vagas para a rede pública e rede privada de ensino. ordem de inscrição. Ao menos 40 dos professores que lecionam Biologia, deverão ter atribuição de aula nessa área curricular no ano corrente.

Critérios de aprovação: 85% de frequência (contada por acessos às aulas e realização dos testes online) Média das provas realizadas com nota mínima 5.

Realização do Curso: Depto. de Biologia Celular e do Desenvolvimento

Vagas: 200 Carga horária: 60 horas

Área de Conhecimento: Ciências Biológicas

Conteúdos/Disciplinas: Redescobrindo a Biologia Celular – Estruturas e funções-2a. edição

Coordenadora: Patricia Gama  Vice-Coordenador: Chao Lung Wen

Período de Realização (1ª edição): de 18/03/2013 até 13/09/2013
Período de Realização (2ª edição): de 19/05/2014 até 17/10/2014
Período de Realização (3ª edição): de 13/04/2015 até 02/10/2015

Inscrições online no site do departamento.

Contato: Ana Lúcia

E-mail: biocel.difusao@gmail.com