Curso de Inverno de Fisiologia EaD

O curso apresenta o conteúdo de metabolismo humano, hábitos alimentares e obesidade nos dias atuais. O intuito é fornecer um conhecimento com fundamento científico para professores de escolas publicas, para que estes possam responder adequadamente questões levantadas por seus alunos.

O curso é ministrado à distancia, organizado pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica. O uso da modalidade à distancia tem como finalidade proporcionar um maior alcance desse tipo de conhecimento. O curso é organizado em textos, filmes de aulas, atividades tutoriais, dentre outras atividades. A carga horária total é de 40 horas.

Veja mais informações nos links abaixo:

Página do curso

Página do Facebook

Responsável: Prof. Dr. Fernando Rodrigues de Moraes Abdulkader – Departamento de Fisiologia e Biofísica (fisioead@icb.usp.br)

Público alvo: Professores de biologia, Ciências e Educação Física da Rede Pública e Privada do Estado e Município de São Paulo.

Alcance: 400 vagas por ano

Quantas vezes já ocorreu: 12 vezes (desde 2005)

Frequência: anual (mês de julho)

Onde ocorre: acontecia presencialmente no ICB I. Agora ocorre na modalidade online.

Quando ocorrerá de novo: julho de 2017

Apoiadores/parceiros: ICB – USP