Curso de Inverno – Fisiologia: do cotidiano ao extremo

O curso apresenta o conteúdo de metabolismo humano, hábitos alimentares e obesidade nos dias atuais. O intuito é fornecer um conhecimento com fundamento científico para professores de escolas publicas, para que estes possam responder adequadamente questões levantadas por seus alunos. O curso é ministrado à distancia, organizado pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica. O uso da modalidade à distancia tem como finalidade proporcionar um maior alcance desse tipo de conhecimento. O curso é organizado em textos, filmes de aulas, atividades tutoriais, dentre outras atividades. A carga horária total é de 40 horas, e o curso é gratuito.

Período de Realização: de 18/07/2011 até 22/07/2011 (7º edição)
Período de Realização: de 16/07/2012 até 20/07/2012 (8ª edição)
Período de Realização: de 15/07/2013 até 19/07/2013 (9ª edição)

Responsável: Andréa da Silva Torrão – Departamento de Fisiologia e Biofísica Instituto de Ciências Biomédicas

Critério de Seleção: Serão selecionados um ou dois professores de cada região da cidade e Estado de São Paulo. Serão analisadas as informações do formulário eletrônico e currículo (30%) e carta de interesse (70%).

Critério de Aprovação: Os participantes serão avaliados pelo desempenho nas discussões e apresentação de relatório. A nota mínima será 8.0 e a frequência minima exigida de 85%.

Público alvo: Professores de Biologia e Educação física do Ensino Médio e Fundamental, público e particular, do município e Estado de São Paulo.

Vagas: 30

Valor: Gratuito