Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada

Participantes do curso de 2016 (foto de divulgação)

O Curso de Inverno em Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada acontece em julho de todos os anos, e tem como intuito aprofundar conhecimentos na área para estudantes interessados. O evento é conduzido de forma dinâmica, com palestras de professores, interação dos estudantes com atividades de laboratório e, ao final do curso, apresentações dos estudantes sobre algum tema abordado. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

Participantes do curso de 2016 (foto de divulgação)

Período de Realização: de 21/07/2014 até 25/07/2014 (I Edição)

Período de Realização: de 20/07/2015 até 24/07/2015 (II Edição)

Período de Realização: de 18/07/2016 até 22/07/2016 (III Edição)

Maiores informações sobre a última edição:

Critérios de seleção: É relevante que os alunos já tenham conhecimento básico em Microbiologia, Genética Molecular e Bioquímica. Caso haja um número maior de inscritos do que o limite permitido, os alunos serão selecionados de acordo com o histórico escolar e justificativa de interesse preenchida na ficha de inscrição.

Critérios de Aprovação: Além da frequência mínima exigida de 85%, no último dia do curso (24/07/2015), os alunos deverão realizar uma apresentação oral sobre as atividades desenvolvidas durante as aulas práticas. O não cumprimento desta apresentação impedirá o aluno de receber o certificado.

Área de Conhecimento: Microbiologia

Conteúdos/Disciplinas:  Microbiologia e Biologia Molecular Aplicada

Responsáveis/Coordenadora: Carlos Pelleschi Taborda

Curso: Gratuito

Público alvo: estudantes de graduação e recém-formados que tenham conhecimentos básicos de microbiologia e biologia molecular.

Fotos da 3ª edição, que ocorreu em julho de 2016

Notícia do curso no site A Geração Ciência

Notícia do curso na página de eventos da USP

Página do curso no Facebook