Curso de Verão de Fisiologia

O Curso de Verão do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB/USP é oferecido para alunos de graduação das áreas biológica, biomédica e da saúde de todo o país, com aulas práticas ilustrativas de cada área de atuação dos professores/pesquisadores do Departamento, complementadas com a discussão detalhada dos temas.

Por meio do esforço conjunto de vários pós-graduandos, apoiados pelos docentes deste departamento, o Curso de Verão vem sendo realizado desde 2003, sempre com grande evolução na sua organização, estrutura e conteúdo.

Além disso, os alunos selecionados para este curso terão também a oportunidade de visitar e conhecer as linhas de pesquisa dos diversos laboratórios do Departamento de Fisiologia e Biofísica e eventualmente juntar-se a um grupo de pesquisa de seu interesse para dar andamento a sua carreira acadêmico-científica.

Veja mais informações na página do curso

Responsável: Professor Francesmilson Goulart da Silva (goulart@icb.usp.br)

Público alvo: alunos de graduação das áreas biológicas, biomédica e de saúde de todo o país

Alcance: 20 vagas selecionadas por ano. Anualmente cerca de 150 alunos se inscrevem