Curso de Verão em Farmacologia

Participantes da sexta edição do Curso de Verão em Farmacologia, em 2016 (foto de divulgação)

O Curso de Verão em Farmacologia tem uma abordagem teórico-prática e investigativa de tópicos relevantes na área de Farmacologia e em desenvolvimento no Departamento. O curso é coordenado pelo professor André Luiz Colaço (alc@usp.br), do Departamento de Farmacologia, e ocorre desde 2012.

A abordagem permitirá aos alunos graduandos e recém-formados um aperfeiçoamento e atualização de seu conhecimento farmacológico, assim como oferecer o conhecimento dos métodos experimentais empregados nos laboratórios de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia. Desse modo, pretende-se aprimorar a formação acadêmica e despertar interesse pela ciência experimental dos alunos.

Ademais, os alunos participantes poderão visitar os laboratórios de pesquisa do Departamento de Farmacologia, sendo esta uma oportunidade para entrarem em contato com as linhas de pesquisa desenvolvidas no próprio Departamento. O curso é gratuito, e tem vagas limitadas, sendo os participantes selecionados conforme os criterios dos organizadores.

Veja mais informações:

Página do Curso