Curso de Verão em Farmacologia

Participantes da sexta edição do Curso de Verão em Farmacologia, em 2016 (foto de divulgação)

O Curso de Verão em Farmacologia tem uma abordagem teórico-prática e investigativa de tópicos relevantes na área de Farmacologia e em desenvolvimento no Departamento. O curso é coordenado pela professora Alice Cristina Rodrigues
(alice-rodrigues@usp.br), do Departamento de Farmacologia, e ocorre desde 2012.

A abordagem permitirá aos alunos graduandos e recém-formados um aperfeiçoamento e atualização de seu conhecimento farmacológico, assim como oferecer o conhecimento dos métodos experimentais empregados nos laboratórios de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia. Desse modo, pretende-se aprimorar a formação acadêmica e despertar interesse pela ciência experimental dos alunos.

Ademais, os alunos participantes poderão visitar os laboratórios de pesquisa do Departamento de Farmacologia, sendo esta uma oportunidade para entrarem em contato com as linhas de pesquisa desenvolvidas no próprio Departamento. O curso é gratuito, e tem vagas limitadas, sendo os participantes selecionados conforme os criterios dos organizadores.

• Período de Realização: de 14/01/2013 até 24/01/2013
  • Período de Realização: de 13/01/2014 até 24/01/2014
  • Período de Realização: de 12/01/2015 até 23/01/2015
  • Período de Realização: de 11/01/2016 até 22/01/2016
  • Período de Realização: de 09/01/2017 até 20/01/2017

Maiores informações sobre a última edição (2017):

Critérios de seleção: Ter cursado alguma disciplina com área de concentração em fisiologia em Universidade inscrita no MEC.
Processo seletivo: Análise da ficha de inscrição e da carta de interesse, bem como do histórico escolar (enviados via internet). Serão admitidos preferencialmente os candidatos que desenvolveram algum projeto de iniciação científica, ou projetos afins.

Critérios de Aprovação: Receberão diploma os alunos com frequência mínima de 85%.

Área de Conhecimento: Farmacologia

Conteúdos/Disciplinas: Curso de Verão em Farmacologia 2017

Responsáveis/Coordenadora: Alice Cristina Rodrigues

Curso: Instituto de Ciências Biomédicas Departamento de Farmacologia Av. Prof. Lineu Prestes nº 1524 – Prédio ICB-I CEP 05508-000 – Cidade Universitária – Butantã São Paulo – SP