“A Universidade na Encruzilhada”, Senador Cristovam Buarque, UnB

Senador Cristovam Buarque (foto de divulgação)

O Senador Cristovam Buarque abordou os principais desafios e papéis das universidades na atualidade complexa e dinâmica. A apresentação foi seguida por debate com participação dos convidados e público presente.

O Instituto de Ciências Biomédicas da USP teve o prazer de receber a palestra magna A Universidade na Encruzilhada, ministrada pelo senador Cristovam Buarque e mediada pelo professor e pesquisador da UnB, Isaac Roitman.

Cristovam Buarque tem larga trajetória política e acadêmica, é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Economia, pela Sorbonne. É professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), universidade em que já foi Reitor no período de 1985 a 1989. É Senador da República pelo Distrito Federal desde 2003, mandato para o qual foi reeleito em 2010.

Isaac Roitman é professor emérito da Universidade Mogi das Cruzes e da UnB e atualmente coordena o Núcleo de Estudos do Futuro (n-Futuro) desta Universidade.

O evento aconteceu no dia 12 de novembro de 2014, no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, no ICB III.

Veja mais informações no site da IPTV USP