Visita Monitorada
2

Chegada dos estudantes de Ensino Médio no ICB, na visita de 2017 (foto: Adenilson Matos, CCEx)

A Visita monitorada é um evento gratuito que ocorre anualmente em diversos institutos e faculdades da Universidade de São Paulo (USP), como parte do programa USP e as Profissões. Nela, estudantes de Ensino Fundamental (EF) e médio (EM) são convidados a visitar os diversos prédios da universidade e ver de perto como é fazer parte dela. Trata-se de uma oportunidade única para os jovens interagirem com a vida universitária e decidirem quais áreas do conhecimento mais lhe chamam atenção.

Organizada pela Comissão de Cultura e Extensão do instituto (CCEx), o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) recebe anualmente jovens estudantes de escolas públicas e particulares para conhecer os nossos departamentos. O ICB tem recebido cerca de 80 estudantes por edição, vindos de diferentes escolas da Grande São Paulo, além disso, o interesse pelo evento tem sempre aumentado.

3

Estudantes visitantes na aula prática de Fisiologia com o professor Vinícius Baldo, visita de 2017 (foto: Adenilson Matos, CCEx)

O interesse dos jovens e das escolas tem sido imenso ao longo das últimas edições, e a tendência é de sempre aumentar. Vários representantes de escolas têm contatado a CCEx para inscrever seus alunos na visita. Além disso, durante o evento, os estudantes interagiram constantemente com professores e outros membros do ICB, mostrando curiosidade em conhecer melhor o instituto e seus diferentes campos de estudo.

Visita Monitorada 2015

Visita Monitorada 2016

Visita Monitorada 2017

Visita Monitorada 2018