O dinamismo da Ciência e a (in)flexibilidade da organização departamental

Professor Roberto Lent (foto de divulgação)

No dia 24/04, às 16h, o ICB-USP recebe o Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ), Prof. Dr. Roberto Lent, para a palestra magna “O dinamismo da ciência e a (in)flexibilidade da organização departamental – como sincronizá-los?”.

Na apresentação, Lent abordará o histórico da organização departamental na universidade brasileira, analisando seu impacto nos trabalhos científicos e avaliando experimentos desenhados para conferir mais flexibilidade na estrutura universitária.

O ICB/UFRJ passou em 2007 por reforma em sua estrutura departamental. Lent, nesta época também Diretor do Instituto, acompanhou o processo.

O evento integra as atividades do “ICB 45 anos” e acontece no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi – ICB III.