Prêmio Henri Nestlé

Com o objetivo de estimular e valorizar a pesquisa científica nacional em Nutrição, Saúde e Bem-estar, o Prêmio Henri Nestlé, criado em 2007,  reconhece os melhores trabalhos de profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação de todo o País nas áreas de Ciência & Tecnologia de Alimentos, Nutrição Clínica e Nutrição em Saúde Pública.

A realização do prêmio está alinhada ao compromisso da Nestlé em fomentar, divulgar e promover projetos na área de Nutrição – um dos os três pilares do conceito de Criação de Valor Compartilhado da companhia, estratégia de responsabilidade social baseada na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está presente. O Prêmio, que leva o nome do fundador da Nestlé, acontece a cada dois anos. O concurso já alcançou mais de 275 universidades em 250 cidades brasileiras.