Recepção dos Calouros

A Semana de Recepção dos Calouros é o primeiro contato dos estudantes recém-aprovados no curso de Ciências Biomédicas. Esse evento no ICB tem o histórico, desde a criação do curso em 2012, de acolher os calouros da melhor forma possível, de forma sempre muito respeitosa, para torná-los desde o princípio integrados com a comunidade ICBiana.

O evento é organizado pelos veteranos do ICB e geralmente conta com atividades ao longo de uma semana. Nele, estudantes participam de atividades como caça ao tesouro pelo campus da USP, de integração com estudantes de outros cursos da área da saúde, como Enfermagem e Saúde Pública, e palestras de professores com os quais mais terão contato ao longo dos quatro anos de formação.

O ICB Júnior e o Centro Acadêmico Rosalind Franklin (CARF) são ativamente responsáveis pela organização da semana.

Mais informações: icb.junior.usp@gmail.com e carf.icbusp@gmail.com

Veja as fotos da Semana de Recepção de 2015