Congresso de Graduação do ICB

Abertura do primeiro Congresso de Graduação, no campus da Usp de Piracicaba, em 2015 (foto: PRCEU)

O Congresso de Graduação da USP reúne profissionais das diferentes áreas do conhecimento para apresentar ao público o que é estudado e abordado dentro da universidade.  Os mais variados assuntos relacionados ao ensino de graduação são abrangidos no evento, desde a apresentação de experiências de docentes em sala de aula ao uso intensivo da tecnologia como recurso didático. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP).

Exemplos de temas de interesse são: metodologias ativas de ensino-aprendizagem, elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos, formação de professores, objetos de aprendizagem, jogos e vídeos eletrônicos, reformulação curricular, tutoria acadêmica, dupla titulação, internacionalização, laboratórios virtuais, entre outros.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) também participou do evento por meio de posteres e palestras apresentadas. Alguns dos projetos apresentados pelo ICB no evento foram “Aprendendo fisiologia endócrina com imagens do cotidiano” e “Modernização do ensino de biologia tecidual e celular”, projetos os quais consistem em tornar o ensino em Ciências da Vida mais dinâmico e interativo.

Mais informações: ccext@icb.usp.br

Veja mais detalhes sobre as três edições do congresso a seguir:

1ª edição – julho de 2015

2ª edição – julho de 2016

3ª edição – julho de 2017

Veja mais eventos de extensão no ICB: