Encontro Usp-Escola

Professores participando do Curso Instrumental de Microscopia (foto de divulgação)

O Encontro USP – Escola é um programa que oferece gratuitamente cursos de atualização para professores de diversas disciplinas do ensino médio. Apresenta temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola básica. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas na USP. Mais de 5 mil professores já foram requalificados desde 2007. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PRCEU-USP).

O evento busca:

– Apoiar-nos na Proposta Curricular do Estado de São Paulo nas diferentes disciplinas para o trabalho de atualização dos professores matriculados.

– Prover o apoio necessário ao trabalho do professor, mediante orientação e discussão de conteúdo e elementos didáticos.

– A disseminação para as escolas das práticas desenvolvidas em curso.

– O desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de Ciências e de Física, a serem utilizados nas escolas pelos professores-alunos do Encontro.

– A produção e divulgação de conhecimentos.

– A construção de kits experimentais.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) também recebe professores de ensino médio em suas dependências.

Na 10ª edição do evento, o ICB realizou um Curso Instrumental de Microscopia, para tornar os professores mais aptos a utilizar microscópios.

Mais informações: ccext@icb.usp.br

13º Encontro USP – Escola (Janeiro de 2017)

Informações e fotos da X edição do Encontro Usp-Escola no ICB.

Site do Encontro USP-Escola

Curso de Treinamento para Apresentação de Laminário de Microorganismos em Escolas

Veja mais eventos do ICB: