Reunião FeSBE

Pôster de Janayna Lima, estudante do ICB premiada na FeSBE de 2016 (foto: Monica Chamorro, CCEx)

A Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) foi fundada em 1986. A FeSBE tem como objetivo integrar esforços e prover uma representação comum junto ao Governo e a Comunidade Científica em prol do desenvolvimento científico brasileiro, difundir conhecimentos científicos e informações sobre política científica. Dentro desse contexto, Reuniões Anuais regulares são realizadas com a participação de pós-graduandos, graduandos e pesquisadores da comunidade científica nacional e internacional.

Sendo esse um ambiente frutífero para a discussão dos resultados científicos, geração de colaborações e a formação de ciência em um plano multidisciplinar.Além disso, as reuniões da FeSBE possuem um caráter fundamental de discussão das políticas científicas, onde buscaremos estratégias de ação para superar os principais gargalos em pesquisa, principalmente no atual cenário político econômico de nosso país.

O ICB anualmente conta com representantes no evento, seja por apresentações de pôsteres por estudantes de pos-graduacao, seja pela presença de professores para a discussão de assuntos científicos, acadêmicos e políticos.

Veja fotos da Reunião FeSBE de 2016, em Foz do Iguaçu

Mais informações: ccext@icb.usp.br

Veja mais informações no link:

Site da Reunião FeSBE

Feira de Profissões – USP e as profissões

Visita Monitorada

Veja mais eventos do ICB: