Seminário do núcleo de Direitos

Seminário do núcleo de direitos, em 2015 (foto: PRCEU)

Em sua Terceira edição, o Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável: Perspectiva Acadêmica visa discutir o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, uma vez que a USP e seus recursos publicos tem papel imprescindivel nesse processo. A discussão sobre como a universidade deve contribuir para o enriquecimento intelectual da sociedade é essencial, especialmente em tempos de crise.

De caráter científico e acadêmico, o evento se propõe a apresentar pesquisas e reflexões aprofundadas sobre a situação dos direitos fundamentais no âmbito da Universidade e sobre o papel desta na promoção de uma efetiva cultura dos direitos e da cidadania.

O Núcleo dos Direitos foi criado pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP em agosto de 2012. Congrega diferentes programas de extensão da Universidade, que têm como horizonte comum a perspectiva dos direitos fundamentais. Sua finalidade é estimular e apoiar ações da comunidade universitária que promovam a construção de uma sociedade justa, livre e democrática.

Fazem parte do Núcleo dos Direitos os programas Aproxima-AçãoIncubadora Tecnológica de Cooperativas PopularesUniversidade Aberta à Terceira IdadeUSP Abraça a EscolaUSP Diversidade e USP Legal.

Mais informações: ccext@icb.usp.br

Site do evento, com informações da terceira edição

Site da PRCEU

Site da ECA