Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

Sessão de pôsteres do Simpósio de 2015, em São Carlos (foto de divulgação)

O Simpósio Aprender com Cultura e Extensão é um evento que reune projetos de diversas áreas do conhecimento, reunindo estudantes e outros membros da USP para apresentá-los e discutir sobre eles. É um evento anual que envolve toda a comunidade da USP. É organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP), e ocorre no mês de março de todos os anos.

As principais áreas abrangidas no evento sao Engenharias, Médica, Artes, História e Direito. O ICB conta com participação forte no evento. Alguns dos projetos apresentados no evento foram o Synbio Brasil, Microtodos e o Banco de Imagens Digital de Parasitologia.

O evento está intimamente relacionado ao programa Aprender com Cultura e extensão, o qual consiste em uma forma de financiamento de projetos de extensão guiados por estudantes, uma forma de contribuir com a política de apoio à permanência e formação estudantil. Tais projetos financiados sao posteriormente apresentados no Simpósio, assim como outros projetos de extensão com outras formas de financiamento.

O evento já ocorreu cinco vezes desde 2011, e tem cerca de 600 projetos inscritos por ano.

Mais informações: ccext@icb.usp.br

Veja fotos da 3ª edição do Simpósio, em 2013

Veja fotos da 5ª edição do Simpósio, em 2015

Site da PRCEU – simpósio