Workshop Interações Materno-Fetais

Representação de um feto humano no útero (imagem de divulgação)

O Workshop sobre Interações Materno-Fetais consiste em apresentações e atividades sobre o tema de desenvolvimento placentário, Nele serão analisados os aspectos morfológicos críticos da placenta e quais as ferramentas são atualmente utilizadas para seu estudo e compreensão de sua regulação fisiológica, assim como se desenvolvem as patologias gestacionais. Quatro eventos já ocorreram, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, no ICB I. O próximo Workshop ocorrerá em 2017. O evento é coordenado pela professora Estela Bevilacqua, do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do ICB.

O evento conta com a participacao de palestrantes de universidades nacionais e estrangeiras, incluindo Unesp, Unicamp, Usp, Unifesp, Queens University, Rochester University e Manchester University, e é aberto ao público geral interessado. Certificados são emitidos para os que concluirem ao minimo 75% de presença.

Os apoiadores e parceiros do evento são Sociedade Latino Americana de Interação Materno Fetal&Placenta (SLIMP), Placenta Associações das Américas (PAA), Cursos de Pós Graduação em Biologia Celular e Tecidual (ICB-USP) e Obstetrícia e Ginecologia (FM-USP), Tocoginecologia (UNICAMP), Obstetrícia (UNIFESP), Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia (UNESP), e Fapesp.

Mais informações nos links abaixo:

Site do departamento de Biologia do Desenvolvimento

Folder do evento

Contato:  workshopmfi@gmail.com

Outros Workshops:

Workshop redox signaling and Transcription

Veja mais eventos do ICB: