ICB Aberto à Terceira Idade

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade visa possibilitar o idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”. Trata-se de um programa que acolhe pessoas com mais de 60 anos para participar de atividade que a universidade oferece. Tais atividades vão desde aprendizado em técnicas de enfermagem a aulas de canto e de teatro.

O ICB também conta com participação no programa. Nele, são oferecidas disciplinas, como “Seminários Avançados do Programa de Ciencias Morfofuncionais” e “Fisiologia Humana”. São disciplinas lecionadas para estudantes de graduação por professores do ICB. Há um numero limitado de vagas nesse programa para essas disciplinas.

Boletim do ICB

Página do programa

Veja mais eventos do ICB: