ICB Aberto à Terceira Idade

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade visa possibilitar o idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”. Trata-se de um programa que acolhe pessoas com mais de 60 anos para participar de atividade que a universidade oferece. Tais atividades vão desde aprendizado em técnicas de enfermagem a aulas de canto e de teatro.

O ICB também conta com participação no programa. Nele, são oferecidas disciplinas, como “Seminários Avançados do Programa de Ciencias Morfofuncionais” e “Fisiologia Humana”. São disciplinas lecionadas para estudantes de graduação por professores do ICB. Há um numero limitado de vagas nesse programa para essas disciplinas.

Atividade Didático-Cultural

• “Teatro e dança para a terceira”
    • Período 2º semestre de 2018: 02/08 à 29/11
    • Vagas: 20
    • A atividade visa propiciar aos participantes estudos e práticas do fazer cênico, a partir do conhecimento e consciência corporal.
    • Horário: Quinta-feira das 14:00 às 16:00
    • Local: Instituto de Ciências Biomédicas III – Anexo didático (ICB-III) – Av. Lineu Prestes, 2415 – Cidade Universitária – SP
  • “Um olhar fotográfico da paisagem urbana”
    • Período: 08/08 à 12/12/2018
    • Vagas/ Matriculados: 40 matriculados
    • A Oficina de Fotografia Urbana tem como objetivo produzir fotos da cidade, retratando o cotidiano onde vivemos e instigando a produção novas imagens desta mesma cidade. A partir dessa premissa, buscaremos entender como as pessoas olham os lugares. Saber um pouco mais de si a partir de imagens e aprender a se comunicar melhor quando se fotografa com gosto.
    • Horário: Quarta-feira das 14:00 às 16:00
    • Local: Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415 – Anexo Didático (ICB-III) – Sala 205

Boletim do ICB

Página do programa