Como proposta, o curso apresenta aspectos relevantes de estudos clínicos em patologias ligadas a gestação e pesquisas recentes. Também a apresentação de técnicas atualizadas, métodos e apresentar estratégias para melhoria dos estudos.

Critérios de seleção: Os candidatos serão selecionados pelo Comitê interno e Coordenador, serão selecionados candidatos que trabalham,estudam ou tenham interesse em pesquisas na área da interação materno-fetal. Os interessados passarão por uma pré-seleção. Os aprovados, pelo menos 20% das vagas devem ser para estrangeiros.

Critérios de aprovação: 85% de frequência e participações em Seminários.

Público Alvo: Pós-graduandos,graduandos, residentes, pesquisadores, profissionais da saúde e em geral com interesse na área da Biologia da Reprodução e no estudo da interface materno-fetal.

Realização do Curso: Período de Realização: de 13/02/2013 até 17/02/2013

Vagas: 100

Área de Conhecimento: Citologia e Biologia Celular

Conteúdos/Disciplinas:  International Workshop on “Cellular components coordinating the maternal-fetal interface: basic and clinical relevant aspects for gestational intercurrences”