Seção de Cultura e Extensão
Seção de Cultura e Extensão
Seção de Cultura e Extensão
Orquestra Sinfônica da USP

Expectadores que ganharam ingressos pelo ICB para a OSUSP em 2016 (foto: CCEx)

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) foi criada no ano de 1972, e sua instalação efetiva ocorreu três anos depois, em 1975.

Desde então, tem atuado ativamente em sua missão de estimular a educação e a cidadania em sentido amplo, incluindo em sua programação repertório de compositores brasileiros e sul-americanos, concertos educativos e didáticos nas principais salas de concerto e nos campi da Universidade.

Com isso, procura promover o aprimoramento cultural através da música e possibilitando o estímulo estético, a formação do público e a interação entre o saber produzido na Universidade e a sociedade. Em 1996, lançou um CD com obras de sua autoria. Em 2000, a OSUSP excursionou pela Alemanha, sendo calorosamente aplaudida.

A OSUSP vem desenvolvendo diversos projetos, que contam com apresentações na Sala São Paulo e em outros palcos, atuações internacionais, criação de CDs, oficinas de musicalização infantil dentre outras atividades.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) tem papel importante na OSUSP, através da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto, auxiliando na sua organização e sorteando ingressos para os concertos. A parceria da OSUSP com o ICB ocorre desde 2015.

 

 

Mais informações: ccext@icb.usp.br


Veja o vídeo comemorativo dos 40 anos da OSUSP:


Veja fotos das edições da Osusp:

 

Fotos de 2015

 

Fotos de 2016

 

Fotos de 2017

 


Veja mais informações da Osusp:

 

Veja o site institucional da OSUSP

 

Veja a página da Osusp no Facebook

 


 

Veja mais eventos do ICB:

 

 Eventos de Extensão


 

Seção de Cultura e Extensão - USP/ICB