Seção de Cultura e Extensão
Seção de Cultura e Extensão
Seção de Cultura e Extensão
Microtodos

Integrantes do grupo original do Projeto Microtodos (foto de divulgação)

O projeto Microtodos é uma ferramenta didática de ensino à distancia. Trata-se de uma plataforma com diversos jogos de cartas, como “Micromundo”, “Um dia na casa Microassombrada”, “Viagem do Átomo de Nitrogênio”, dentre outros.

Tais jogos tem como intuito não só aproximar a microbiologia aos estudantes de ensino fundamental e médio, mas também mostrar a importância que microorganismos tem no ambiente e na vida das pessoas. O projeto foi criado e é coordenado pela professora Maria Ligia Carvalhal, do Departamento de Microbiologia do ICB, e financiado pelo CNPq.

Há também uma segunda abordagem comunitária, que consiste no projeto “Microtodos e o meu caminho para o ECCO”. Este consiste no estudo da área ao entorno das avenidas Rio Pequeno e Escola Politécnica, e o reconhecimento das condições dessas áreas e da microbiota que a compõe. A partir desses dados, as informações serão repassadas para a comunidade de forma didática e interativa, de forma a reduzir danos ambientais e melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali vivem.

Para mais informações sobre o projeto, contate a professora Maria Ligia Carvalhal (mlcarval@uol.com.br )

 

Alunos de Ensino Fundamental de São Paulo jogando A Casa Microassombrada (foto de divulgação)

  

Alguns dos jogos do projeto Microtodos (imagens de divulgação)

Mais Informações sobre o projeto:

 

Jogos no website

 

Descrição do Projeto

 

Página do Facebook

 

Veja mais projetos do ICB:

 

 Projetos de extensão

Seção de Cultura e Extensão - USP/ICB