Seção de Graduação
Seção de Graduação
Seção de Graduação
Ciências Biomédicas

O curso de Bacharelado em Ciências Biomédicas abre perspectivas para o amplo conhecimento da biologia humana e animal, dos processos patológicos e das abordagens diagnósticas e terapêuticas de impacto na medicina translacional. Tem como principal objetivo a preparação dos alunos para desenvolvimento de projetos de pesquisa científica de alto nível.

A filosofia do curso é inovadora pelo seu caráter de integração conceitual, com a formação do aluno em projetos multidisciplinares de pesquisa científica de fronteira, estabelecendo relações entre ciência, tecnologia e sociedade, e atendendo o mercado de trabalho com visão ética e humanística. Além disso, a grade curricular possibilita certa flexibilidade, permitindo ao aluno optar por seu próprio caminho de formação.

As disciplinas, em sua maioria, são ministradas pelo ICB-USP, mas outras Unidades, como o Instituto de Química e o Instituto de Biociências, também tem participação no curso.

Devido a forte vocação para pesquisa, o ICB-USP incentiva e apoia seus alunos em experiências internacionais, que ocorrem para que estes desenvolvam e/ou apresentem seu trabalho científico.

O ingresso no curso se realiza através do vestibular da FUVEST e oferece 40 vagas de período integral.

 

Acesse

Seção de Graduação, ICB-USP