Seção de Graduação
Ciências Fundamentais para a Saúde

O curso objetiva a formação de bacharéis com vocação para pesquisa e ensino superior nas ciências fundamentais para a saúde humana e animal.

Direcionado aos estudantes regularmente matriculados em um dos diversos cursos de graduação da USP, em qualquer período letivo.

Uma das características principais do curso é a diversidade curricular, de modo a permitir ao aluno escolher a área de investigação científica para desenvolver potenciais durante a graduação, aprimorando seu desempenho em futuros cursos de pós-graduação.

Informações sobre o curso

Pré-requisito
Ser aluno de curso de graduação da USP.

Inscrições – Edital 2018
Abertas anualmente no segundo semestre.

Modalidade de provas do processo seletivo
Prova escrita e entrevista.

Ingresso no curso
Por transferência, após aprovação na seleção.

O aluno que desistir ou for desligado do curso poderá retornar à sua Unidade de origem a qualquer momento, até um prazo máximo equivalente ao tempo ideal de conclusão de seu Curso original, contado a partir do ano de seu ingresso na USP pelo vestibular, estando-lhe garantida a vaga correspondente.

Número de vagas
10 vagas anuais, que poderão ou não ser preenchidas em sua totalidade.

Período de aulas
Período diurno, existindo a possibilidade de algumas disciplinas serem cursadas no noturno.

Duração do curso
4 a 5 anos, incluindo o período em que o aluno esteve matriculado regularmente na sua escola de origem.

Projeto Pedagógico

Grade Curricular

Informações – FAQ TCC (para alunos matriculados no curso)

SELEÇÃO (folheto) NOVO