Seção de Graduação
Seção de Graduação
Seção de Graduação
Projeto Pedagógico

Os alunos cursam disciplinas próprias do ICB e de áreas afins (Bioquímica, Matemática, Computação, Estatística, Física e Genética) em outras Unidades da USP. Cada aluno, com supervisão da coordenadoria do curso, compõe seu currículo com disciplinas regulares, selecionadas de acordo com a formação prévia do aluno e seu interesse.

Assim, cada histórico escolar é peculiar e indica o direcionamento do aluno no Curso. Uma parte importante do Curso consiste em estágios nos laboratórios do ICB, com iniciação científica baseada em pesquisa experimental orientada por um especialista no assunto escolhido pelo aluno.

Os alunos participam também de seminários, reuniões científicas, discussões em grupo, congressos científicos, etc. Nos últimos anos do Curso, os alunos podem ter acesso a algumas disciplinas de pós-graduação, como facultado pelo regimento de pós-graduação da USP.

Pela sua estrutura curricular singular, o Curso não apresenta equivalência com os Cursos de Ciências Biológicas ou de Ciências Biomédicas ministrados por outras instituições de ensino superior público ou privado ou com o Curso de Ciências Moleculares da USP.

Seção de Graduação, ICB-USP