Página Principal do ICB
XV Curso da Escola Latino-Americana de Genética Humana e Médica (ELAG)

Data: 28/04 a 04 de maio
Local: Hotel Samuara, Caxias do Sul, RS

O XV Curso da Escola Latino-Americana de Genética Humana e Médica (ELAG) será realizado de 28 de abril a 4 de maio de 2019, no Hotel Samuara, em Caxias do Sul, RS. O curso intensivo terá 15 palestras, seis minicursos, quatro workshops e outras atividades, discutindo os mais importantes tópicos relacionados à Genética e ao Genoma. O programa contará com 24 docentes de diversos países latino-americanos, Estados Unidos e também da Europa.

O Prof. Dr. Carlos Frederico Martins Menck, do Departamento de Microbiologia do ICB, estará presente para ministrar a palestra “Genética e Meio Ambiente: Estudos mutagêneses”.
O evento é destinado a estudantes de graduação, jovens pesquisadores e profissionais interessados nas novas aplicações da Genética nas ciências médicas. Um programa social foi planejado para aumentar a interação entre acadêmicos e estudantes e para promover a parceria internacional.

Este ano, serão oferecidos 70 lugares para estudantes de toda a América Latina. Os selecionados terão as despesas de acomodação, alimentação e translado do aeroporto para o hotel pagas pelos organizadores. Os alunos precisarão contribuir com uma taxa de R$1500,00 para cobrir parte dos custos operacionais do curso.

As inscrições devem ser feitas online no site www.igpt.org.br até o dia 23 de fevereiro de 2019. Os selecionados serão anunciados no dia 28 de fevereiro de 2019. Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo email: elag.course@gmail.com

Publicado em 10/01/2019
Multimidia