Página Principal do ICB
ICB-USP promove o prêmio “Ciência em 3 minutos”

Voltada para alunos de pós-graduação, a premiação faz parte da comemoração dos 50 anos da instituição e será concedida pela SBI e SBBC

O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo irá promover uma série de atividades entre os dias 16 e 20 de dezembro para celebrar o aniversário de 50 anos da instituição. Como parte das comemorações, a Comissão de Pós-Graduação (CPG) lançou o concurso “Ciência em 3 minutos”, com o objetivo de estimular a comunicação e a disseminação do conhecimento científico.

Para tal, alunos(as) regularmente matriculados nos Programas de Mestrado e Doutorado do ICB podem enviar um vídeo de aproximadamente três minutos divulgando suas linhas e projetos de pesquisa, assim como métodos e técnicas comumente usados na área biológica ou vídeos e podcasts visando o ensino de disciplinas na graduação. Após avaliação da comissão julgadora indicada pela CPG, os prêmios serão concedidos pela Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e pela Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC).

O prazo para submissão dos formulários é dia 25/11. A divulgação dos vídeos selecionados será realizada entre 9 e 13 de dezembro – esses vídeos serão exibidos durante a cerimônia de premiação no dia 18/12, às 14h. No final, os vencedores de cada categoria serão anunciados.

Especificações:

Os critérios de avaliação abrangem originalidade, formato do vídeo, clareza e relevância para o desenvolvimento, formação e ensino científico. A inscrição deve ser realizada por meio deste formulário, junto ao upload do vídeo ou produto, com no máximo 5 minutos, que deverá conter o nome do(s) aluno(s) e o título do trabalho em algum momento.

Os inscritos deverão anexar também uma declaração própria e do orientador transmitindo os direitos autorais do vídeo para o ICB-USP, permitindo divulgação nas mídias sociais.

Acesse o edital completo aqui.

Rhaisa Trombini | ICB-USP

Publicado em 11/11/2019