O que a Ouvidoria faz?
Dentre as principais finalidades da Ouvidoria, destacamos:
- Receber de membros da comunidade do ICB/USP, bem como dos cidadãos em geral, manifestações por escrito sobre questões ocorridas nas dependências do ICB/USP.
- Procurar soluções para problemas já apresentados aos canais competentes, mas não atendidos ou não resolvidos.
- Procurar estabelecer mediação em casos de conflitos pessoais e administrativos relacionados às atividades funcionais do ICB.
- Excepcionalmente, pode tomar atitudes proativas sugerindo a instituição de medidas ou de modificações de procedimentos com a finalidade e evitar questões futuras.
- É importante frisar que a Ouvidoria não é uma instância deliberativa ou decisória, mas que apenas procura auxiliar a Diretoria e demais setores do ICB, e dar sugestões de encaminhamentos, na busca por soluções para as situações trazidas até ela pelos membros da comunidade do ICB ou pelos cidadãos em geral.
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
- Pelos endereço eletrônico e caixa de diálogo disponibilizados nesta página.
- Por meio das caixas (urnas) da Ouvidoria instaladas nas portarias dos edifícios do ICB.
- Pessoalmente, apresentando as questões ao ouvidor ou ao secretário da Ouvidoria, abaixo informados.
As questões apresentadas à Ouvidoria devem:
- Ser feitas por escrito;
- Ser identificadas;
- Conter todas as informações necessárias para a análise da questão e, se for o caso, estar acompanhadas de documentação ou imagens;
- Conter informações de contato do reclamante (endereço, número de telefone e endereço eletrônico) para que a ouvidoria possa entrar em contato.
É garantida a confidencialidade das informações transmitidas à ouvidoria.
Composição da Ouvidoria do ICB
- Profa. Dra. Carla Roberta (Ouvidora)
- Prof. Dr. Wothan Tavares de Lima (Ouvidor)
- Prof. Dr. Gerhard Malnic (Consultor da Ouvidoria)
- Prof. Dr. Paulo Alexandre Abrahamsohn (Consultor da Ouvidoria)
- Altamir Rodrigues de Souza (Secretário)
Contato
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