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Solicitação de Atendimento Técnico

Regras Gerais

 

1. Cada usuário do ICB (docentes, alunos e funcionários), e somente do ICB, tem direito a fazer solicitações de atendimento técnico através deste site.

 

2. As solicitações são automaticamente enviadas para o sistema de pedido de chamado, e cadastradas num banco de dados. Ao receber a solicitação, um funcionário poderá entrar em contato com o solicitante para saber detalhes do problema e/ou marcar um horário para sua visita.

 

3. Só serão atendidas solicitações feitas através do site do ICB.

 

4. Em hipótese nenhuma será feito qualquer atendimento sem solicitação prévia, não havendo mais possibilidade de chamados extras, ou seja, problemas resolvidos na hora com cadastro posterior pelo funcionário do Centro de Informática. Em todos os casos, deve-se fazer uma solicitação pela Internet. Caso seu computador não esteja funcionando ou esteja sem acesso à rede, a solicitação pode ser feita de qualquer outro computador.

 

5. Tipos de dificuldades que podem ser resolvidas pelos funcionários:

  • Vírus
  • Problemas com bancos de dados do ICB
  • Problemas com sistema operacional
  • Problemas com rede, Internet e “e-mail”
  • Configuração de periféricos padrões desde que o usuário forneça os drivers/softwares
  • Formatação e instalação de Sistema Operacional licenciado

Obs.: não fazemos backups, isto é de inteira responsabilidade do usuário.

 

6. Tipos de dificuldades que NÃO podem ser resolvidas pelos funcionários:

  • Problemas em programas de uso pessoal (banco, cartão de drédito, imposto de renda, etc…), bem como, programas para entretenimento e ou programas fornecidos com equipamentos de uso específico (e. g. câmeras digitais, microscópios, etc…)
  • Entrar em contato com fornecedores de equipamentos/suprimentos de informática para quaisquer providências
  • Problemas em “e-mail” que não seja do domínio ICB (ex.: fulano@usp.br )
  • Problemas de hardware em geral
  • Montagem e desmontagem de computadores e perifericos para qualquer fim
  • Reparo em qualquer tipo de periférico
  • Transferêcia de computadores e/ou periféricos de um lugar para outro
  • Suporte na gravação de CD´s com itens que não façam parte do ICB (e. g. músicas, fotos etc…)
  • Resolução de problemas gerados por instalação de programas P2P (e. g. Kazaa, Morpheus, etc…)
  • Chamados abertos para outras pessoas, que não seja você mesmo
  • Micros que não sejam patrimoniados do ICB e/ou de uso particular

 

7. Cada usuário deve ter Sistemas Operacionais e demais softwares ORIGINAIS para serem instalados. Nenhum serviço será prestado caso os sistemas operacionais e demais sofwares não tiverem licença de uso para cada máquina.

 

8. Apenas os funcionários do Setor de Informática responderão pela solicitação.

 

9. Após a solução, cada funcionário elaborará um parecer de uma forma resumida e direta.

 

SIM NÃO

 

 

Acesse

Instituto de Ciências Biomédicas, USP